
Na altura do verão, fizemos o Roteiro do Desconfinamento com visitas a associações, IPSS, empresas, entre outros, para ouvirmos as pessoas e percebermos as dificuldades, e no âmbito do orçamento municipal apresentamos 25 medidas para melhorar o documento.
O PS Porto usou os outdoors habitualmente utilizados na campanha política para apelar às compras no comércio tradicional, através da mensagem «Este ano o Porto precisa mesmo de si! No Natal compre no comércio local» .
Uma “campanha simbólica”, mas que Tiago Barbosa Ribeiro justifica pela necessidade de “sensibilizar” a população para ajudar os comerciantes locais que têm sido “fustigados” pelas restrições impostas pela pandemia e que “lutam todos os dias para manter as portas abertas”.
“Lançamos a campanha nas ruas e nas redes sociais para sensibilizar a população para a valorização do comércio tradicional. É um gesto simbólico, mas significativo para que as pessoas valorizem o esforço que tem sido feito pelos comerciantes locais”, frisou ao Mundo Atual acrescentando: “É um apoio solidário, um gesto de conforto”.
Uma “mensagem de comunicação inédita” já que são utilizados os outdoors fora do período de campanha eleitoral.
O líder da Concelhia do PS Porto acrescenta ainda que o partido tem “feito parte da solução” neste ano “tão difícil” e recorda que ainda em março foram apresentadas à Câmara do Porto “25 medidas de apoio à economia local”.
“Na altura do verão, fizemos o Roteiro do Desconfinamento com visitas a associações, IPSS, empresas, entre outros, para ouvirmos as pessoas e percebermos as dificuldades, e no âmbito do orçamento municipal apresentamos 20 medidas para melhorar o documento”, salienta.
Tiago Barbosa Ribeiro garante que o partido “tem estado atento” a tudo o que o Município vai fazendo para que “possamos também ajudar e trabalhar nas soluções”, mas recorda que muitas das medidas “são transversais” a todo o País.