01 Julho 2022, 02:12

Quarteirão cultural de Gaia com várias propostas para celebrar o «Dia dos Namorados»

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia, World of Wine (WOW) mobilizou-se para celebrar o mês do romance. Exposições, atividades nos museus, música ao vivo, menus temáticos para celebrar a dois e um jantar que celebra o amor-próprio. O Mundo Atual sugere-lhe algumas experiências para todos os gostos e estados civis.

No «Dia dos Namorados», todos os restaurantes do WOW terão um menu especialmente criado para dar mais sabor aos jantares a dois. Para os corações mais apaixonados e gulosos, o Pip propõe menus originais, onde todas as pizzas da carta, à exceção da Calzone, serão servidas em forma de coração.

Para paixões com gostos mais refinados, os restaurantes 1828 e Barão Fladgate têm propostas requintadas, com música ao vivo. O 1828 recebe um duo de violoncelo e harpa e o Barão Fladgate propõe a companhia de um duo de voz e piano.

Experiências de celebração do S. Valentim entre 12 e 14 de fevereiro

E porque o Dia dos Namorados se assinala, este ano, numa segunda-feira, o WOW propõe momentos especiais logo a partir do dia 12.

No café Suspiro, haverá um «Pink Afternoon Tea» para partilhar a dois, onde o chá será substituído por espumante rosé, devidamente acompanhado por scones e tartes. Já o bar de vinho Angel’s Share serve uma «Poção do Amor», harmonizada com chocolates, fruta e a uma fantástica vista sobre o rio Douro, em clima de romance.

Para o fim de semana de 12 e 13, haverá DJ e brunch, servido entre as 10 e as 18 horas, no restaurante VP. Para os casais mais notívagos, o Angel’s Share propõe um concerto do duo Andor Violeta, no sábado, às 22 horas.

Para sábado e domingo, às 18 horas, o Museu do Chocolate vai organizar vários workshops de degustação sob o tema “O amor é cego”, numa experiência que promete derreter corações. Quem preferir opções mais culturais, o Museu The Bridge Collection apresenta, às 15 horas de ambos os dias, «Luxúria e Amor: uma conversa entre cupidos».

Há ainda opções combinadas para o fim de semana, a partir das 16 horas. «Provas de Amor» do Museu The Bridge Collection é uma experiência que pode ser articulada com o workshop «O amor é cego» do Museu do Chocolate.

Com entrada livre, a exposição «Namorar Portugal», na galeria WOW, é uma mais uma das proposta para todos os que visitarem o espaço.

Jantar que assinala a data mesmo para quem não tenha namorado

Os que não foram atingidos pela seta do Cupido podem, também, aderir à festa. No sábado à noite, dia 12 de fevereiro, o WOW promove o «Jantar de Sem Valentim», no restaurante Mira Mira, num programa que inclui cocktail, menu e diversão, com o DJ Dayo. Vale ir sozinho, a dois ou em grupo, importa é levar vontade de festejar o amor próprio.

Sem comentários

deixar um comentário