08 Dezembro 2022, 02:39

Rafa regressa aos convocados do Benfica, Yaremchuk fica de fora por lesão

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O futebolista internacional português Rafa Silva está de regresso aos convocados do Benfica, para a receção de hoje ao Gil Vicente, numa lista sem o avançado ucraniano Yaremchuk.

Para o jogo da 20.ª jornada do campeonato, com início às 19:00, no Estádio da Luz, o treinador Nélson Veríssimo volta a contar com Rafa, recuperado da covid-19, mas tem vários problemas na frente de ataque.

Com o suíço Seferovic lesionado, bem como Rodrigo Pinho, com lesão de longa duração, a equipa ficou agora sem Yaremchuk, com o ucraniano a apresentar um “traumatismo no globo ocular direito”, e continua sem contar com Darwin Nuñez.

O uruguaio jogou na terça-feira à noite pela sua seleção, tendo entrado na segunda parte na vitória diante da Venezuela (4-1), em jogo de qualificação da zona sul-americana (CONMEBOL) para o Mundial2022.

Um cenário que deixa como opção para o ataque das ‘águias’ apenas Gonçalo Ramos e o jovem Henrique Araújo, jogador da equipa B que tem apenas sete minutos na formação principal, tendo participado na derrota frente ao Sporting na Taça da Liga (2-1).

Fora das opções dos ‘encarnados’ para o jogo de hoje está também o defesa brasileiro Gilberto, que, ainda de acordo com o clube, apresenta uma “amigdalite bacteriana”, enquanto Otamendi, que esteve na seleção da Argentina, está de regresso às opções.

O jogo entre Benfica, terceiro classificado, e Gil Vicente, quinto, terá arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos.

– Defesas: Vertonghen, Valentino, Otamendi, Morato, André Almeida e Grimaldo.

– Médios: Radonjic, Julian Weigl, Meïte, Everton, Pizzi, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt, Rafa, João Mário, Gil Dias e Paulo Bernardo.

– Avançados: Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Sem comentários

deixar um comentário