14 Maio 2022, 10:25

Rafael Leão marca golo decisivo que permite ao AC Milan sonhar com o título

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Milão, Itália, 01 mai 2022 (Lusa) — O português Rafael Leão foi hoje decisivo no difícil triunfo, por 1-0, do AC Milan sobre a Fiorentina, que lhe permite garantir a liderança isolada da Liga italiana de futebol, com três jornadas por disputar.


Foi aos 82 minutos que o avançado luso intersetou uma má reposição de bola do guarda-redes, avançou para a área, tirou um adversário do caminho e atirou a contar, levando ao delírio os cerca de 75.000 adeptos que lotaram as bancadas de San Siro.


Depois da inesperada derrota, a meio da semana, do rival Inter em Bolonha (2-1), o AC Milan ficou sozinho na frente, sendo que o empate, se persistisse, permitiria ao Inter igualar o seu eterno rival, caso ganhe hoje na visita à Udinese.


Assim, o AC Milan, que teve em campo um opositor sempre muito competitivo, assegura, à condição, cinco pontos de vantagem, 77 contra 72, pressionando o seu adversário, sem margem para voltar a falhar.


Verona, Atalanta e Sassuolo são os rivais do AC Milan rumo ao seu 19.º título de campeão, que lhe foge desde 2011, e que lhe permitiria igualar o pecúlio do Inter, ambos ainda distantes da recordista Juventus, com 36.


Horas antes, a Juventus praticamente garantiu o quarto lugar e a presença na ‘Champions’ da próxima época — dependente do desempenho da Roma de Mourinho esta noite — no sucesso por 2-1 sobre o lanterna-vermelha Veneza, que averbou a nona derrota consecutiva.


No dia em que cumpriu 35 anos, o defesa central Leonardo Bonucci tornou-se no herói da ‘vecchia signora’, ao apontar os golos do triunfo, aos 07 e 76 minutos, de pouco valendo o empate, temporário, de Aramu, aos 71.


A Juventus tem 69 pontos, a um do Nápoles, terceiro, e mais 10 do que a Lazio, com 59: a Roma tem 58, mas ainda hoje recebe o Bolonha.


O Veneza de Nani, que não saiu do banco, e que esta semana despediu o treinador Paolo Zanetti, é último com 22 pontos, mas menos um jogo, atualmente a seis pontos da posição que garante a salvação.


O Empoli terminou o desafio com nove elementos, perdendo, por 3-1, em casa com o Torino, num duelo entre equipas tranquilas na classificação.



RBA // AJO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário