08 Dezembro 2021, 12:39

Rafael Nadal falha ATP 500 de Roterdão devido a problemas nas costas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou hoje que vai falhar o torneio ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, devido a problemas nas costas que se manifestaram durante o Open da Austrália, há cerca de duas semanas.

“É com grande tristeza que tenho de desistir de Roterdão. Como sabem, tive alguns problemas nas costas na Austrália. Encontrámos uma solução temporária, que me permitiu jogar sem dores na segunda semana do torneio. Quando regressei a Espanha, consultei o meu médico e fui aconselhado a não jogar na próxima semana”, escreveu Nadal, na conta oficial no Twitter.

Na semana passada, o segundo colocado do ‘ranking’ ATP foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas nos quartos de final do Open da Austrália, o primeiro ‘major’ da época, que foi conquistado pelo número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, que na final bateu o russo Daniil Medvedev.

Medvedev, terceiro da hierarquia mundial, pode tirar a vice-liderança a Nadal, tendo para isso de atingir a final do torneio de Roterdão, que se realiza entre 01 e 07 de março.

Sem comentários

deixar um comentário