14 Maio 2022, 18:10

Ralf Rangnick é o novo selecionador da Áustria, mas mantém ligação ao United

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Viena, 29 abr 2022 (Lusa) — O treinador alemão Ralf Rangnick, atual técnico do Manchester United, vai assumir o cargo de selecionador de futebol da Áustria, que acumulará com o de conselheiro do clube inglês após a época 2021/22, anunciou hoje a federação austríaca.


Rangnick, de 63 anos, vai iniciar as novas funções em finais de maio, com vista à estreia da Áustria no Grupo 1 da Liga das Nações, frente à Croácia, em 03 de junho, pouco tempo depois do último jogo do Manchester United na liga inglesa, marcado para 22 de maio, ante o Crystal Palace.


O germânico, que substitui no comando da seleção austríaca o compatriota Franco Foda, vai assinar um contrato com a duração de dois anos, que será automaticamente prolongado por mais dois, até ao Mundial de 2026, caso a Áustria se qualifique para o Europeu de 2024, cuja fase final se realiza na Alemanha.


“É uma honra assumir o papel de líder da seleção. Estou particularmente ansioso com a perspetiva de poder disputar o Campeonato da Europa na Alemanha com uma equipa jovem e que tem muita vontade de ter sucesso”, disse Rangnick, citado pela federação austríaca, cuja seleção falhou o apuramento para o Mundial2022, no Qatar.


Na quinta-feira, o técnico tinha reafirmado a intenção de se manter como conselheiro do Manchester United após a chegada do neerlandês Erik ten Hag, que será o treinador dos ‘red devils’ a partir da próxima temporada, mas observou que isso “deixará espaço para poder desempenhar outras funções”.


“Estamos muito satisfeito por termos conseguido contratar um excelente treinador e um especialista em futebol internacional. Estamos convencidos de que é o homem ideal para este cargo e que a sua visão fará evoluir a seleção nacional”, defendeu o presidente do organismo federativo, Gerhard Milletich.


O Manchester United empatou 1-1 na quinta-feira na receção ao Chelsea, com o golo dos anfitriões a ser marcado pelo avançado português Cristiano Ronaldo, num jogo em que teve a companhia na equipa titular dos compatriotas Diogo Dalot e Bruno Fernandes.


Quando lhes faltam disputar apenas mais três jogos, os ‘red devils’ ocupam o sexto lugar, a cinco pontos de distância do Arsenal, a última equipa em zona de acesso à Liga dos Campeões da época seguinte, na quarta posição, mas os ‘gunners’ têm menos duas partidas realizadas.



RPC // AJO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário