24 Setembro 2021, 10:14

«Red Bull Neymar Jr’s Five» de regresso a Portugal

mundoatual AdministratorKeymaster

O torneio «Red Bull Neymar Jr’s Five» está de volta a Portugal e este ano terá etapas de Norte a Sul do País, sendo que o pontapé de saída será dado em Lisboa, a 19 de junho.

“De forma a prestar homenagem ao futebol de rua que esteve na base da sua paixão pelo futebol, o jogador Neymar idealizou e apadrinhou aquele que se tornou no maior torneio de futebol de cinco do planeta. O sonho de Neymar que o levaria aos maiores palcos do futebol mundial começou nas ruas de Praia Grande, na sua cidade natal. Prestando tributo a esses tempos, o futebolista Paris Saint-Germain idealizou aquele que se transformou no maior torneio do mundo de futebol de cinco”, esclarece a organização do evento.

O torneio é disputado em três fases distintas: qualificações, final nacional e final mundial.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



As regras são inovadoras e bem diferentes do habitual, a começar pela ausência do tradicional guarda-redes. Os jogos têm a duração máxima de dez minutos e, no final, a equipa com maior número de jogadores em campo é declarada vencedora.

“Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentar”, informou o Red Bull, adiantando ainda que o prémio para a equipa vencedora da final nundial do «Red Bull Neymar Jr’s Five» “é uma experiência marcante: uma partida contra a equipa que junta Neymar e amigos”.

As inscrições das equipas para este desafio podem ser garantidas em www.redbullneymarjrsfive.com, estando o pontapé de saída marcado para 19 de junho, com a primeira qualificação a decorrer em Lisboa.

A ação culmina com uma final nacional em setembro, que apura a equipa que irá representar Portugal na final mundial do Brasil, que irá decorrer em dezembro, no Instituto Projeto Neymar, em Praia Grande.

Na última edição, em 2019, a taça masculina foi erguida pela formação da Hungria. Portugal esteve representado pela formação «Para a Cueca», de Gaia, que atingiu pela primeira vez os quartos-de-final da competição.

Sem comentários

deixar um comentário