03 Dezembro 2021, 11:22

Renovado Jardim Soares dos Reis foi hoje inaugurado

O presidente da Câmara de Gaia inaugurou hoje o renovado Jardim Soares dos Reis, que sofreu obras de reabilitação, num investimento de cerca de 450 mil euros, tornando-o num espaço mais aprazível.

Numa tarde soalheira, e perante os muitos gaienses que aproveitavam o bom tempo para ali passearem, Eduardo Vítor Rodrigues, na companhia de João Paulo Correia, presidente da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, e do Padre Jorge Duarte, assim como por vários membros do Executivo, descerrou a placa alusiva à inauguração do espaço que durante cerca de 9 meses sofreu obras profundas de recuperação e melhoria.

No local, um dos espaços mais emblemáticas da cidade e onde está a estátua de Soares dos Reis, foram ainda plantadas 32 novas espécies de árvores e mais de 17 mil exemplares de várias espécies de vegetação arbustiva e herbácea, numa obra projetada pelo arquiteto, e Vereador, Valentim Miranda.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O parque infantil que já ali existia foi deslocalizado para uma área mais recatada e foi ainda colocado novo mobiliário exterior para usufruto da população.

“Que este espaço seja uma referência para todos e que sirva para reforçar laços e raízes com a nossa cidade. Este é um Jardim dedicado a Soares dos Reis, mas na prática é dedicado a cada um de vós”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues no “momento simbólico” de inauguração.

O autarca de Gaia frisou que aquele era o momento de “prestar contas e de dar a cara pelo trabalho feito” reconhecendo que se seguem outras intervenções em espaços públicos mas que Soares dos Reis foi o primeiro “pela importância que tem para a cidade”.

Eduardo Vítor Rodrigues sublinhou ainda que o Jardim Soares dos Reis é para ser “usado” e a relva “para ser calcada” porque a Câmara de Gaia “que teve condições para pagar a obra” e terá também “capacidade para fazer toda a manutenção” para que este não se torne “um espaço degradado” em pouco tempo.

O autarca revelou ainda a todos os munícipes que ali se encontravam que em breve “vão receber nas caixas de correio um pequeno livro e um convite para visitarem e conhecerem todos os maravilhosos parques” de Gaia como o da Lavandeira, S. Paio, ou Crestuma.

Sem comentários

deixar um comentário