19 Setembro 2021, 14:23

Ricardo Melo Gouveia sobe ao sexto lugar no Challenge de Cádis em golfe

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Cádis, Espanha, 12 jun 2021 (Lusa) — O golfista português Ricardo Melo Gouveia, membro do Challenge Tour, ascendeu à sexta posição, empatado, do Challenge de Cádis, que está a decorrer no Iberostar Real Club de Golf Novo Sancti Petri, onde Tomás Gouveia é 63.º colocado.


O mais velho dos irmãos Melo Gouveia completou hoje a terceira volta ao traçado Par 72 espanhol com 67 pancadas, cinco abaixo o Par, com ‘birdie’ (uma abaixo) nos buracos 2, 4, 6, 10, 11, 13 e 14 e ‘bogey’ (uma acima) no 5 e 8.


“Tenho jogado de forma consistente, embora o meu jogo curto não esteja ao melhor nível. De resto, muito sólido e hoje estive bem em todas os aspetos do jogo. Só cometi duas falhas, ao escolher o ferro errado no buraco 5, onde fui parar à água, e fazer um ‘putt’ curto no 8”, contou o profissional, de 29 anos, em declarações à Lusa.


Com um agregado de 208 pancadas (71+70+67), oito abaixo do Par, Ricardo Melo Gouveia está empatado com mais três golfistas no sexto lugar do ‘leaderboard’, a dois ‘shots’ do terceiro classificado, o alemão Alexander Knappe.


Já Tomás Gouveia, depois de fechar a segunda ronda com duas pancadas abaixo do Par, voltou hoje a repetir os 74 ‘shots’ iniciais e desceu ao 63.º lugar da classificação, liderada à partida para os últimos 18 buracos pelo belga Kristof Ulenaers, com um agregado de 197 pancadas (-19).



SRYS // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário