09 Março 2023, 02:11

Ricardo Santos ascende ao ‘top 20’ no Qatar Masters em golfe

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Doha, Qatar, 26 mar 2022 (Lusa) — O profissional português Ricardo Santos ascendeu hoje, ao final da terceira volta, ao ‘top 20’ do Qatar Masters, torneio do DP World Tour, que está a decorrer no traçado de Par 72 do Doha Golf Club.


O único representante nacional a disputar, esta semana, a prova do Circuito Europeu entregou um terceiro cartão com 70 pancadas, duas abaixo do Par, graças a cinco ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 2, 7, 8, 11 e 16 face a três ‘bogeys’ (uma acima) no 4, 13 e 15, subindo à 19.ª posição do ‘leaderboard’.


“Fiz uma boa volta. Hoje, estava muito difícil, pois estava vento muito forte e amanhã [domingo] ainda vai ser pior, segundo as previsões. Tudo o que for Par ou melhor será mesmo um bom resultado”, antevê o algarvio, em declarações à agência Lusa.


Ricardo Santos, de 39 anos, vai partir no domingo para a derradeira volta, na companhia do italiano Andrea Pavan, com um agregado de 213 ‘shots’ (75+68+70), três abaixo do Par, e à distância mínima do grupo dos oito jogadores que partilham o 11.º lugar.


Ao fim da terceira volta, o espanhol Pablo Larrazábal perdeu a liderança do Qatar Masters, assumida hoje pelo inglês Matthew Jordan e o polaco Adrian Meronk,  ambos com um total de 208 ‘shots’, oito abaixo do Par, menos uma que o finlandês Kalle Samooja, no terceiro lugar isolado.



SRYS // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário