30 Julho 2021, 18:10

Ricoh lança concurso de fotografia sobre a doença de Alzheimer

mundoatual AdministratorKeymaster

A Ricoh, em parceria com o Instituto Português de Fotografia (IPF), lança hoje um concurso de fotografia com o tema «Uma Memória para Nunca Mais Esquecer…o passado foi memorável, o futuro é digital».

O objetivo do concurso, que termina a 22 de agosto, é “desafiar a comunidade a partilhar imagens de momentos, que não querem mesmo esquecer, no sentido de sensibilizar a população sobre a doença de Alzheimer”, pode ler-se na nota.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



As fotografias a concurso serão selecionadas e, posteriormente, avaliadas por um júri, que escolherá as 25 finalistas, sendo que serão apurados três vencedores.

“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os ODS, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explicou Ramon Martin, Ceo da Ricoh Espanha e Portugal.

Os vencedores serão premiados com uma máquina fotográfica Ricoh Theta (1º prémio), um curso de fotografia no IFP (2ª prémio) e com um tablet (3º prémio).

As fotografias finalistas farão parte de uma exposição que percorrerá vários pontos do País e há ainda o objetivo de ser lançado um livro com as 25 fotografias e histórias finalistas, que será apresentado no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Alzheimer.

Sem comentários

deixar um comentário