04 Fevereiro 2023, 03:01

Roubo na origem de esfaqueamento no centro financeiro de Londres

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 06 out 2022 (Lusa) – O esfaqueamento de três pessoas ocorrido hoje de manhã no centro financeiro de Londres terá acontecido na sequência de um roubo, de acordo com a polícia e a comunicação social britânica.


A Polícia da City of London confirmou que “o incidente está a ser tratado como um alegado roubo” e que as investigações estão em curso, tendo descartado a possibilidade de terrorismo.


De acordo com testemunhas citadas por vários meios de comunicação britânicos, nomeadamente o jornal Metro, os feridos terão tentado parar dois ladrões após o roubo de um telemóvel, os quais reagiram usando uma faca para conseguir libertar-se e fugir. 


O ataque ocorreu hoje de manhã em Bishopsgate, localizado em City of London, um bairro da capital britânica com muitos edifícios de escritórios onde estão concentradas numerosas instituições financeiras.


Num comunicado inicial, a polícia indicou ter recebido “queixas de três esfaqueamentos e de uma pessoa empurrada para o chão em Bishopsgate às 9:46 (hora local, a mesma hora em Lisboa)”, tendo agentes chegado ao local cinco minutos depois. 


O Serviço de Ambulâncias de Londres (London Ambulance Service) confirmou ter enviado para a zona três ambulâncias, paramédicos e outros profissionais especializados em emergência.


Dos quatro feridos, revelou, três foram levados para o hospital, enquanto o outro teve alta imediatamente.


Os relatos de incidentes com armas brancas são frequentes na capital britânica.


O número de crimes com facas ou instrumentos afiados registados pela polícia em Londres aumentou para cerca de 11.122 em 2021/2022, em comparação com os 10.150 verificados em 2020/2021, o valor mais baixo desde o biénio 2015/2016, quando se registaram 9.752 delitos deste tipo, segundo dados estatísticos oficiais.



BM // SCA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário