23 Maio 2022, 00:45

Ruben Amorim diz ter “vontade de rir” de afirmação de Sérgio Conceição

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O treinador do Sporting disse hoje ter “vontade de rir” da afirmação de Sérgio Conceição, que instantes antes disse que “não vale tudo para ganhar”, ao comentar os castigos aplicados a jogadores dos dois clubes.

“Em relação aos castigos, tal como não falei na outra vez, não vou estar a fazer comentários porque não vale a pena. Até porque há coisas que me dão vontade de rir, como não vale tudo para ganhar. Certas pessoas dizerem isso, mais vale não ter qualquer tipo comentário”, atirou Ruben Amorim, em conferência de imprensa, em Alcochete.

O técnico dos «leões» fazia a antevisão do encontro de quinta-feira, frente ao FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, instantes depois de Sérgio Conceição ter falado também aos jornalistas no centro de estágios dos «dragões».

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou, na terça-feira, Pepe, do FC Porto, e Tabata, do Sporting, com 23 dias de suspensão, além do ‘leão’ Matheus Reis com um jogo de castigo, após os incidentes registados no final do confronto entre os dois clubes na 22.ª jornada da I Liga.

Conceição reagiu dizendo que “não vale tudo para ganhar” e Ruben Amorim não se conteve, conforme admitiu quando questionado diretamente sobre os motivos que lhe dariam vontade de rir.

“Deu-me vontade de rir porque há coisas que me dão vontade de rir, comunicados que dão vontade de rir, enfim… Vamos passar em frente, porque não vale a pena estar a falar sobre isso. Eu não devia estar a falar sobre isso, mas às vezes é um bocadinho mais difícil”, desabafou.

Sobre as implicações que os castigos podem ter numa ou noutra equipa, Amorim disse não saber ainda se poderá contar com Matheus Reis e Tabata, além de desvalorizar a possível ausência de Pepe na equipa do FC Porto, que vai receber o Sporting, no Estádio do Dragão.

“Confirmações [em relação à disponibilidade dos jogadores do Sporting] ainda não tenho. Jogar contra o FC Porto, seja com que jogadores for, é sempre muito difícil”, comentou.

O Sporting visita o FC Porto amanhã, às 20h15, em encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e precisa de vencer por pelo menos dois golos de diferença, após a derrota por 2-1 sofrida na primeira mão, em Alvalade.

Dois dias antes do encontro, na terça-feira, o CD da FPF divulgou os resultados dos processos disciplinares movidos no seguimento do encontro entre os dois clubes a contar para a Primeira Liga, que resultaram nas suspensões de Pepe e Tabata por agressões e a Matheus Reis por fazer um gesto obsceno.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário