08 Dezembro 2022, 01:59

Rui Costa quinto e Rui Oliveira oitavo na segunda etapa da Volta à Arábia Saudita

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O português Rui Costa foi hoje quinto classificado na segunda etapa da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, seguindo em quarto na geral, enquanto Rui Oliveira, também da UAE Emirates, foi oitavo e subiu a 11.º.

O mais rápido na ligação entre a Universidade Taibah e Abu Rakah, de 163,9 quilómetros, foi o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), em 3:43.51 horas, um segundo à frente do italiano Andrea Bagioli (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e sete mais rápido do que o dinamarquês Anthon Charmig (Uno-X), terceiro.

Nesse grupo chegou Rui Costa, no quinto lugar, com Rui Oliveira a entrar em oitavo, a 11 segundos, ficando agora à porta do top 10 da prova, liderada por Buitrago, com sete segundos de vantagem sobre o anterior líder, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), agora segundo.

Charmig subiu ao terceiro posto, com Rui Costa, terceiro em 2020 e a envergar o dorsal ‘1’, a manter-se em quarto, a 14 segundos do primeiro da geral.

Amanhã a terceira etapa, de cinco, liga Tayma Hadaj a Al Ula em 181,2 quilómetros.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário