05 Julho 2023, 04:26

Rusgas da polícia grega a claques de futebol resultam na apreensão de armas

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Atenas, 04 fev 2022 (Lusa) — Diversas rusgas da polícia grega a claques de futebol, dias após o assassinato de um adepto em Salónica, resultaram hoje na apreensão de várias armas.


As autoridades fizeram buscas junto de quatro grupos de adeptos em Atenas e 13 em Salónica, onde um jovem de 19 anos foi morto à facada, na terça-feira, junto ao estádio do Aris Salónica.


Dezenas de facas, machados, sinalizadores, varas de madeira, bombas de fumo e capacetes de moto foram confiscados durante as operações, que não resultaram em qualquer prisão, segundo a polícia.


As claques em causa estão ligadas aos principais clubes do país, nomeadamente ao Olympiacos, treinado por Pedro Martins, Panathinaikos, AEK, PAOK e Aris Salónica.


Na quinta-feira, foi detido um homem de 23 anos, suspeito de esfaquear o adepto: dois amigos do adolescente também ficaram feridos.


De acordo com várias testemunhas, as vítimas, com idades compreendidas entre 18 e 20 anos, caminhavam perto do estádio do Aris quando dois carros pararam e os seus ocupantes saíram para agredir o trio enquanto gritavam insultos ao Aris.



RBA // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário