04 Julho 2022, 17:04

Efeméride: Sabia que o Escudo, última moeda antes do Euro, foi criado por decreto em 1911?

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Para os cidadãos nascidos a partir de 2002, o Escudo é já visto como um valor de troca muito arcaico. Era a moeda utilizada em Portugal antes da chegada do Euro.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Criado por Decreto, a 22 de maio de 1911, o escudo português, cujo símbolo é o cifrão (), era a moeda de Portugal, por ocasião da proclamação da República, que veio substituir aquela que era designada por Réis. Foi a última moeda antes do euro. Durante esse período, deu igualmente origem a outras variações de Escudo nas dependências africanas do seu território ultramarino.

A mudança para o Euro aconteceu há 20 anos, a 1 de janeiro, e durante dois meses (entre um a dois meses), as notas e moedas de escudos e de euro circularam em conjunto.

Sem comentários

deixar um comentário