09 Setembro 2022, 07:41

Sameiro aparece no caminho da defesa da amarela de Frederico Figueiredo na Volta a Portugal

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O ciclista português Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) tem hoje o Sameiro no caminho da defesa da liderança na 83.ª Volta a Portugal, na sétima etapa, que acaba em Braga.

‘Fred’, de 31 anos, vai vestir a amarela pelo segundo dia consecutivo nos 150,1 quilómetros entre Santo Tirso e Braga, que têm como grande dificuldade a subida ao Sameiro, uma contagem de montanha de segunda instalada a menos de 10 quilómetros da meta.

O pelotão sai de Santo Tirso às 13:30, seguindo-se no percurso duas metas volantes, a primeira na Póvoa de Varzim, ao quilómetro 28, e a segunda em Esposende, aos 46,6.

Numa etapa maioritariamente plana, os ciclistas encontram uma contagem de montanha de quarta categoria em Vila Franca (70,9), antes de cruzarem o último ‘sprint’ intermédio da jornada em Ponte de Lima (98,5).

Depois, há que esperar pelo quilómetro 136,1 para começarem os 5,5 quilómetros de subida ao emblemático Sameiro, onde está instalada uma contagem de montanha de segunda categoria.

Os corredores descem depois para a Avenida da Liberdade, onde a chegada está prevista para as 17:30.

Figueiredo lidera com sete segundos de vantagem em relação ao seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira, com Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) na terceira posição, a 38.

Sem comentários

deixar um comentário