26 Outubro 2021, 19:29

Santa Maria da Feira: Projeto Piloto de rastreio à Covid-19

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: Mundo Atual

____

O concelho de Santa Maria da Feira foi escolhido para acolher o Projeto Piloto Nacional de Rastreio Colaborativo à Covid-19, com uma testagem massiva populacional, numa parceria entre a ARS Norte, o Agrupamento de Centros de Saúde Feira/Arouca, a Câmara, a Proteção Civil e a Junta de Freguesia de Mozelos.

De acordo com informação da autarquia, no Pavilhão Desportivo Municipal foi realizada “a testagem rápida de 300 habitantes e trabalhadores das zonas previamente definidas daquela freguesia”.

“Este projeto piloto irá contribuir para a definição de estratégias capazes de conter a transmissão do vírus SARS-CoV-2 em freguesias e bolsas populacionais onde se venha a verificar alta incidência da Covid-19, tal como já tinha acontecido na freguesia de Mozelos, sendo a identificação dos territórios a rastrear determinada através de análise geoespacial dos casos de doença”, pode ler-se numa nota informativa.

O recrutamento da população foi feito porta-a-porta por equipas formadas por elementos da ARS Norte, Junta de Freguesia de Mozelos e Serviço Municipal de Proteção Civil.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário