04 Dezembro 2021, 06:18

Santo Tirso: Construção do Parque do Verdeal já arrancou

© DR
LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A construção do Parque do Verdeal, em Santo Tirso, que arrancou hoje, representa um investimento de 1,8 milhões de euros e deverá estar concluída dentro de um ano.

O parque, cujo investimento conta com uma comparticipação de 460 mil euros do Fundo Ambiental, ligará as freguesias de Vila das Aves e de São Tomé de Negrelos através de uma ponte sobre o Rio Vizela, com cerca de 220 metros de cumprimento, revelou em comunicado o executivo liderado pelo socialista Alberto Costa.

Com uma área de 43.500 metros quadrados, o novo parque inclui um circuito pedonal e clicável e será complementado por áreas de lazer e de recreio, bem como zonas de deleite da natureza e da paisagem ribeirinha, acrescenta a autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O Parque do Verdeal irá desenvolver-se entre a estação de comboio e o rio Vizela, do lado de Vila das Aves, enquanto na margem esquerda, na freguesia de São Tomé de Negrelos, a área de intervenção desenvolve-se no espaço entre a Rua do Espírito Santo – Estrada Nacional 105 e o rio Vizela.

Citado pelo comunicado, o presidente da Câmara de Santo Tirso lembrou que o parque era reclamado “há cerca de três décadas” pela população de ambas as freguesias e que “vai constituir-se como uma estrutura verde de livre acesso, diversa e inclusiva, capaz de promover a ligação entre a natureza, o ser humano e o enquadramento urbanístico”.

O arranque das obras contou com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Sem comentários

deixar um comentário