14 Maio 2022, 20:56

Santos Silva faz no Brasil a sua primeira visita oficial entre 04 e 07 de maio

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

 Lisboa, 28 abr 2022 (Lusa) — O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, vai realizar a sua primeira visita oficial no Brasil, entre os dias 04 e 07 de maio, para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.


Nesta primeira visita oficial em representação de Portugal, o ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros estará no Brasil acompanhado por uma delegação parlamentar.


De acordo com uma nota do gabinete do Assembleia da República, o programa das comemorações “compreende uma série de iniciativas culturais em Brasília, Curitiba e São Paulo entre os dias 05 e 07 de maio.


“A deslocação em apreço constituirá oportunidade para um encontro entre o Presidente da Assembleia da República e o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, bem como com o Presidente da Câmara dos Representantes, Deputado Arthur Lira”, refere-se na mesma nota.


O presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco, foi recentemente recebido na Assembleia da República por Augusto Santos Silva.


 A data de 05 de maio foi oficialmente estabelecida em 2009 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para celebrar a língua portuguesa e as culturas lusófonas.


Em 2019, na 40ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, decidiu-se estabelecer o dia 05 de maio de cada ano como “Dia Mundial da Língua Portuguesa”.


Hoje, numa nota que publicou na rede social Twitter, o presidente da Assembleia da República saudou a eleição do deputado socialista Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa, para presidente da subcomissão das diásporas da Assembleia Parlamentar do Conselho da Euroopa.


“Saúdo a eleição do deputado Paulo Pisco como presidente da subcomissão das diásporas da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa. É uma eleição que nos prestigia a todos. Votos de bom trabalho”, escreveu Augusto Santos Silva.


 


PMF // JPS


Lusa/Fim


 

Sem comentários

deixar um comentário