13 Maio 2022, 20:30

Sapadores de Gaia comemoram 183 anos ao serviço da comunidade

Mundo Atual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A 4 de maio, os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia celebraram 183 anos de existência, comemorando o Dia da Unidade, numa ‘fusão’ entre o passado (bombeiros aposentados), presente e futuro (nova recruta).

Na cerimónia, José Viana, comandante interino dos Sapadores de Gaia, lembrou o início da história, em 1839, com a formação da Companhia de Incêndios, pela rainha D. Maria II. A mensagem seguinte foi para os bombeiros aposentados, ali representados.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Graças a vocês, este Corpo de Bombeiros tem um passado rico e respeitado, um presente condigno e um futuro próspero e brilhante. Deixaram-nos uma grande responsabilidade”, afirmou , fazendo ainda um balanço da atividade desenvolvida ao longo do último ano, em crise pandémica: 6.592 operações de proteção e socorro, com destaque para incêndios urbanos (253), acidentes rodoviários (209), incêndios rurais (119), incêndios industriais (38) e salvamentos aquáticos (14), incluindo o apoio à população no âmbito social, nos postos de vacinação, entre outros.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, elogiou todo o percurso realizado ao longo do percurso da unidade, ressalvando “os muitos desafios que ainda têm pela frente”, deixando uma emotiva mensagem de agradecimento a toda a corporação.

“Vocês são a imagem do Município. São o passado, o presente e o futuro. Representam a geração de confiança que os cidadãos têm nas instituições e são um enorme orgulho para o concelho, o que lhes acresce responsabilidade”, referiu o autarca.

Sem comentários

deixar um comentário