07 Julho 2022, 03:29

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Seis distritos de Portugal vão estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à chuva e amanhã juntam-se mais quatro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo, a partir das 21h00 de hoje e até às 03h00 de amanhã.

Na quarta-feira, o IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Évora, Beja, Setúbal e Faro, entre as 03h00 e as 12h00 devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu igualmente um aviso amarelo para os distritos de Castelo Branco e Guarda entre as 06h00 e as 18h00 de amanhã por causa da queda de neve acima da cota dos 1700/1800 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no litoral oeste onde poderá ser temporariamente forte.

A previsão aponta também para a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Viseu, Coimbra e Faro) e as máximas entre os 10 graus (na Guarda) e os 18 (Setúbal, Santarém, Leiria, Aveiro e Braga).

Tags

Sem comentários

deixar um comentário