29 Janeiro 2022, 12:35

Seleção feminina de futsal vence Rússia por 3-2 em preparação para o Euro2022

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A seleção portuguesa feminina de futsal venceu hoje a Rússia, por 3-2, no primeiro de dois jogos de preparação para o Euro2022, que decorrerá em março em Gondomar.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Portugal adiantou-se no marcador aos sete minutos numa obra-prima de Sara Ferreira, que fintou duas adversarias, evitou a guarda-redes e depois fez um ‘túnel’ à quarta adversária.

O empate das russas surgiu por Ekaterina Samoilova, aos 12 minutos, num canto atrasado culminado com um ‘míssil’ de longa distância.

No primeiro ataque após o reatamento, Sara arrastou duas adversárias na direita e isolou Janice que, sozinha na zona frontal, fez o 2-1.

O conjunto do Leste da Europa voltou a igualar, novamente com um forte remate, agora após uma triangulação rápida, aos 25 minutos, concluída por Alemaikna na zona frontal, com a bola a passar entre as pernas da guarda-redes lusa.

Aos 34, Inês Fernandes surgiu a dois metros da baliza a emendar um cruzamento de Ana Pires na direita, garantindo o triunfo das portuguesas.

As equipas voltam a encontrar-se quarta-feira em Vila do Conde.

O Pavilhão Multiúsos de Gondomar volta a receber a ‘final four’ do Europeu, de 25 a 27 de março, sendo que o sorteio das meias-finais vai decorrer em 28 de janeiro, durante o Europeu masculino.

Portugal, a campeã Espanha, Rússia e Ucrânia são as quatro semifinalistas em competição.

Sem comentários

deixar um comentário