04 Julho 2022, 00:16

Senhor de Matosinhos regressa presencialmente de maio a junho após 2 anos “virtuais”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A romaria do Senhor de Matosinhos, que nos últimos dois anos se realizou `online´ devido à covid-19, regressa este ano, de 20 de maio a 12 de junho, de forma presencial, adiantou hoje a autarquia.

Entre dezenas de iniciativas religiosas, lúdicas, culturais e desportivas programadas, destaca-se a realização de um concerto do artista David Carreira a 03 de junho, nos jardins da Biblioteca Florbela Espanca, com entrada gratuita.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Já no dia seguinte, a 04 de junho, acontece o habitual espetáculo de fogo de artifício.

A 07 de junho, feriado municipal, realiza-se pelas 11 horas a celebração de uma missa solene do Bom Jesus de Matosinhos, presidida pelo bispo do Porto, Manuel Linda.

A Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, que nesta ocasião tem os altares artisticamente decorados com flores, poderá ser visitada de 04 a 12 de junho, entre as 09h30 e as 24 horas.

Ao longo das cerca de três semanas de festividades, além das tradicionais tendas de louças, artesanato, comidas, bebidas e divertimentos, as ruas, com iluminações decorativas, vão ser ocupadas por espetáculos de bandas de músicas, ranchos folclóricos ou grupos etnográficos.

Da programação fazem ainda parte exposições, apresentações de filmes, encontros e desfiles de tunas e de associações de Matosinhos, concurso de serenatas e sessões de poesia e de fado.

A festividade do Senhor de Matosinhos realiza-se há 700 anos e reúne habitualmente cerca de dois milhões de visitantes, segundo cálculos da autarquia, presidida pela socialista Luísa Salgueiro.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário