08 Outubro 2022, 13:11

Sismo de magnitude 3,4 registado no norte de Portugal

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Um sismo de magnitude 3,4 na escala aberta de Richter foi hoje registado em Portugal, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Até ao momento, o IPMA indicou não ter recebido qualquer informação de que o sismo foi sentido pela população, de acordo com um comunicado.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a noroeste da cidade de Zamora, noroeste de Espanha, acrescentou.

Na quarta-feira, o IPMA registou a ocorrência de um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter, pelas 21:20, com epicentro a 120 quilómetros de Faro.

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo “não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV [escala de Mercalli modificada] nos concelhos de Faro e Lagoa”, acrescentou o IPMA.

Pela mesma hora, o Instituto Geográfico espanhol registou também, no golfo de Cádiz, um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter.

Sem comentários

deixar um comentário