06 Julho 2022, 23:29

Sobe para 28 número de mortos em acidente de viação no centro de Moçambique

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Maputo, 24 jan 2022 (Lusa) — O número de óbitos em consequência de um acidente de viação ocorrido no sábado no centro de Moçambique subiu hoje de 26 para 28, anunciaram as autoridades de saúde da província da Zambézia.


Uma das vítimas é menor de cinco anos e morreu após uma cirurgia. “A criança ficou internada nos serviços de reanimação”, entretanto, “acabou perdendo a vida ontem por volta das 19:00 locais (17:00 em Lisboa)”, disse Abrígio Filipe, diretor clínico do Hospital Central de Quelimane, capital provincial.


O acidente rodoviário, do tipo choque, envolveu um veículo de mercadorias e um ligeiro de transporte coletivo na Estrada Nacional 1, no distrito de Mopeia.


De acordo com o diretor clínico, pelo menos 13 corpos foram identificados e levados por familiares para a realização dos funerais.


Segundo testemunhas, o motorista do camião de carga perdeu a direção e o pesado com atrelado acabou por se descontrolar e arrastar o ligeiro que seguia no sentido oposto.


Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.


Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação (Amviro).


LYN (LFO)// PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário