23 Dezembro 2022, 06:59

Sonangol anula contrato de fornecimento de gasolina com a empresa Vitol

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 16 jul 2021 (Lusa) — A petrolífera estatal angolana Sonangol anunciou hoje que anulou o contrato de adjudicação para o abastecimento de gasolina, assinado no mês passado com a Vitol, acrescentando que escolhe em vez da multinacional holandesa o grupo britânico BP.


A Sonangol, que não explicou os motivos da decisão, limita-se a informar num comunicado que após a adjudicação, constatou “a ocorrência de circunstâncias que inviabilizaram a validade da proposta e celebração do contrato” que tinha sido adjudicado em 24 de junho de 2021.


“Diante dos factos, a entidade contratante viu-se impelida a comunicar a anulação da adjudicação feita à sociedade Vitol, e de imediato reavaliar a segunda e a terceira melhores propostas, apresentadas para o fornecimento de gasolina”, que levou à opção pela British Petroleum (BP), por um período de um ano.


Tanto a BP como a Vitol participaram num Concurso Limitado por Convite, realizado em 31 de março de 2021, para o fornecimento de produtos derivados de petróleo, por um período de 12 meses, com vista à satisfação das necessidades do mercado interno.


 


RCR // LFS


Lusa/Fim

Tags

Sem comentários

deixar um comentário