20 Agosto 2022, 04:30

Sporting vence Tomar e junta-se ao Benfica na final da Taça 1947

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 12 dez 2020 (Lusa) – O Sporting juntou-se hoje ao Benfica na final da Taça 1947 de hóquei em patins, depois de vencer nas meias-finais o Sporting de Tomar por 5-3, em prova que decorre no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.


O equilíbrio dominou toda a primeira parte e o empate sem golo ao intervalo espelhava na perfeição o que estava a acontecer no jogo.


Os ‘leões’, a abrir o segundo tempo, colocaram-se em vantagem de dois golos, apontados por Toni Perez e Alessandro Verona, mas o Tomar reagiu e repôs a igualdade com golos de Ivo Silva e Alexandre Marques, trazendo um novo fôlego para a equipa.


No entanto, os comandos por Paulo Freitas foram mais eficazes, contando com uma boa exibição de Alessandro Verona, que voltou a marcar. Ferran Font e João Souto também marcaram para os sportinguistas.


Ainda antes do final da partida, o Sporting de Tomar conseguiu marcar por mais uma vez, por intermédio de Filipe Almeida, mas os ‘leões’ já não deixaram fugir a presença na final da primeira edição da prova.


No jogo anterior, o Benfica já havia garantido um lugar na final, depois de vencer a Oliveirense no desempate por penáltis. Depois de um 3-3 no final do tempo regulamentar e prolongamento, os ‘encarnados’ venceram nos penáltis por 4-2.


A final da Taça 1947 de hóquei em patins, entre Benfica e Sporting, realiza-se às 15:00 de domingo, no Pavilhão Municipal do Luso.



JYA // VR


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário