21 Outubro 2021, 05:19

Teatro Nacional São João acolhe Conferência de Natal 2020 que junta Júlio Machado Vaz e Manuel Sobrinho Simões

mundoatual AdministratorKeymaster

A agência Ciência Viva está a organizar uma Conferência de Natal que vai decorrer hoje, pelas 19 horas, no Teatro Nacional São João (TNSJ) e terá a participação do psiquiatra Júlio Machado Vaz e do patologista Manuel Sobrinho Simões.

As Conferências de Natal organizadas pela Ciência Viva, inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Intitution de Londres, são já habituais nesta época do ano e destinam-se a públicos de todas as idades que pretendam debater temas pertinentes da atualidade.

Na edição deste ano, o tema é “Somos animais sociais: a biologia do comportamento”. Serão discutidas questões acerca das interações entre o comportamento social e a herança biológica, em contextos de stress ou de crise.

Os jornalistas Tiago Alves e Miguel Soares vão ser os moderadores da conversa que contará com a presença do psiquiatra e antigo professor do Departamento de Ciências do Comportamento do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, Júlio Machado Vaz, e do patologista, fundador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) e professor da Faculdade de Medicina da U. Porto (FMUP), Manuel Sobrinho Simões.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, será outra das caras conhecidas que marcará presença.

A participação presencial na conferência está condicionada a uma inscrição prévia, sendo que a transmissão online não carece de qualquer registo.

 

Tags

Sem comentários

deixar um comentário