08 Dezembro 2021, 12:11

Amarante: «Horta Urbana de Amarante» é o projeto vencedor do Orçamento Participativo

mundoatual AdministratorKeymaster

O projeto «Horta Urbana de Amarante» foi eleito vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020/2021.

Com 34% da votação, a proposta de Sérgio Jesus, Catarina Cunha, Manuel Pinto e Samuel Pereira consiste na criação de um espaço para a prática da horticultura de lazer em Amarante.

“A ideia não se limita à construção objetiva de uma horta, mas passa também pelo desenvolvimento de atividades que fomentem a consciencialização para as práticas sustentáveis de produção agrícola e consumo responsável, nomeadamente com ações de formação e com a criação do compostor comunitário, dois elos importantes deste projeto”, explicam os autores da «Horta Urbana de Amarante».

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O projeto vencedor da 6.ª edição do OPJ que vai receber até 15 mil euros para a implementação do projeto, foi divulgado durante a Conferência Municipal da Juventude «Next Level».

“Do desporto à cultura, passando pelo ambiente, empreendedorismo, urbanismo e ação social, o OPJ 2020/2021 recebeu oito projetos que, no total, contabilizaram 253 votos”, informou a autarquia de Amarante.

O OPJ foi lançado em 2015 com o objetivo de contribuir para o “exercício de uma intervenção informada”, “ativa” e “responsável” dos jovens nos processos de governação local.

Sem comentários

deixar um comentário