06 Dezembro 2021, 15:48

Tóquio2020: Presidente angolano exorta atletas a honrarem o nome do país

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 11 jul 2021 (Lusa) – O presidente de Angola, João Lourenço, exortou hoje os atletas que vão representar o país nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a honrarem o nome de Angola, independentemente do número de medalhas que se consiga conquistar.


O Chefe de Estado angolano reagia, no Palácio Presidencial, em Luanda, durante a entrega da bandeira de Angola à delegação que parte para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no Japão.


João Lourenço referiu, igualmente, não ter dúvida de que a bandeira de Angola foi entregue em boas mãos.


Das mãos do presidente angolano recebeu a bandeira de Angola a andebolista Natália Bernardo que, na qualidade de porta-bandeira, reconheceu a grandeza da responsabilidade e confiança depositadas.


A ministra da Juventude e Desportos de Angola, Ana Paula do Sacramento Neto, disse ter certeza de que os atletas partem para o evento com sentimento de vitória.


Na ocasião, também se fez ouvir o presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, que garantiu vontade dos atletas quanto à conquista do maior número possível de medalhas.


Do primeiro grupo que parte para o local da competição, na segunda-feira, fazem parte as seleções de andebol feminino e a representação da vela, sendo que o restante do grupo segue viagem no dia 19 de julho.



Lista dos atletas que representam Angola em Tóquio2020:


Andebol: Teresa Almeida, Helena Sousa, Albertina Cassoma, Liliana Venâncio, Helena Paulo, Isabel Guialo, Marília Quizelete, Juliana Machado, Natália Kamalandua, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos, Stelvia Pascoal e Magda Cazanga.


Natação: Salvador Gordo e Catarina Sousa.


Vela: Nuno Miguel Nascimento Gomes, Manuel Caiengue Lelo, Paixão Fernando Afonso e Matias Gabriel Montinho.


Judo: Diassonema Neidy.


Atletismo: Bernardo António João e Aveni Célio Reid Miguel.


Os Jogos Paralimpicos acontecem de 24 de Agosto a 8 de Setembro também em Tóquio.



JYMU // RPC


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário