17 Setembro 2021, 19:33

Tóquio2020: Seleção de andebol perde com Brasil no primeiro «teste»

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Seleção portuguesa de andebol perdeu hoje com o Brasil por 34-28, no primeiro teste de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, em encontro disputado no Pavilhão Municipal da Nazaré.

Frente a um adversário que também estará nos Jogos Olímpicos, embora num grupo diferente, a Seleção Nacional denotou algumas dificuldades, anunciadas antecipadamente pelo selecionador nacional.

O particular que fechou o primeiro estágio de preparação da equipa nacional foi encarado como um teste em bruto por Paulo Jorge Pereira. E percebeu-se porquê.

Os efeitos de uma semana de trabalho focada no plano físico tolheram discernimento à equipa nacional, que hoje cometeu muitos erros, aproveitados pelo Brasil para construir um resultado confortável, fruto de uma exibição mais desenvolta.

Portugal até começou bem, com Victor Iturriza a aproveitar o espaço na primeira linha brasileira, mas, depois de algumas dificuldades iniciais para travar Portugal e conseguir ultrapassar uma mão cheia de boas intervenções de Manuel Gaspar, a reação do Brasil foi forte.

Os brasileiros começaram a conseguir contornar a defesa nacional, nivelando o resultado. Aos 10 minutos fizeram o 4-4 e a partir daí ‘dispararam’ no marcador, explorando soluções no ataque e beneficiando do bom plano dos guarda-redes na baliza.

Perdulário no ataque, Portugal somou perdas de bola aproveitadas pelos brasileiros para chegar ao intervalo com cinco golos de vantagem (18-13).

A Seleção Nacional esboçou uma recuperação após o descanso, melhorando defensivamente e aproveitando melhor as saídas, com Daymaro Salina a evidenciar-se na finalização.

Em consequência, os números no marcador aproximaram-se, mas o Brasil nunca deixou de liderar. Portugal ainda chegou a reduzir para dois golos a diferença (20-18 e 26-24), mas um conjunto de precipitações e de más opções do conjunto nacional comprometeram um resultado menos pesado neste primeiro ensaio para os Jogos Olímpicos.

Sem comentários

deixar um comentário