09 Dezembro 2021, 04:57

Tottenham nos ‘quartos’ da Taça da Liga inglesa, Manchester City eliminado

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 27 out 2021 (Lusa) — O Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, apurou-se hoje para os quartos de final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer 1-0 o Burnley, enquanto o Manchester City foi eliminado pelo West Ham.


Um golo do brasileiro Lucas Moura, aos 68 minutos, assegurou a passagem dos ‘spurs’, finalistas da última edição, que vinham de duas derrotas, com Vitesse, para a Liga Conferência Europa, e West Ham, para a ‘Premier League’.


O detentor do troféu, Manchester City, que conquistou as últimas quatro edições da prova, foi eliminado pelo West Ham no desempate por grandes penalidades, depois do ‘nulo’ (0-0) registado no tempo regulamentar.


O internacional português João Cancelo, lançado por Pep Guardiola ao intervalo, converteu um dos penáltis dos ‘citizens’, só que os ‘hammers’ tiveram máxima eficácia e acabaram por vencer por 5-3.


Já o Liverpool seguiu em frente na competição com um triunfo por 2-0 sobre o Preston North End, do segundo escalão, com golos do japonês Takumi Minamino, aos 62 minutos, e do belga Divock Origi, aos 84.


O Leicester também teve de recorrer aos penáltis para eliminar o Brighton, depois do empate 2-2 nos 90 minutos. Harvey Barnes e Ademola Lookman assinaram os tentos dos ‘foxes’, enquanto Adam Webster e Enock Mwepu marcaram para os ‘seagulls’, sendo que o português Ricardo Pereira, que entrou para o último quarto de hora, converteu um dos castigos máximos dos anfitriões.


Por seu lado, o Brentford, semifinalista na época passada, venceu por 2-1 na visita ao Stoke, do ‘Championship’, e seguiu para a próxima ronda.


Tottenham, West Ham, Liverpool, Leicester e Brentford juntam-se, assim, a Chelsea, Arsenal e Sunderland, que, na terça-feira, tinham ‘carimbado’ o apuramento para os quartos de final.



MO // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário