22 Outubro 2021, 22:56

Trabalhos de busca pelo jovem desaparecido após incêndio em Lisboa vão decorrer “noite dentro”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Os trabalhos de busca pelo jovem desaparecido após a explosão, incêndio e derrocada de um prédio em Lisboa vão continuar “noite dentro”, disse o vereador da Proteção Civil, admitindo que “é uma contagem contra o tempo” para encontrá-lo vivo.

“Continua a verificar-se que falta uma pessoa e, enquanto não a encontrarmos, não vamos sair daqui”, afirmou o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, num balanço aos jornalistas, pelas 20:00.

Passadas 12 horas desde a explosão, incêndio e derrocada do prédio n.º 41 da rua de Santa Marta, na freguesia de Santo António, em Lisboa, Carlos Castro disse que “todas as intervenções obrigam a grande precaução”.

“O que estamos a fazer é retirar os escombros e continuar agora a fazer um trabalho muito mais minucioso de continuar à procura, ver se está alguém no edificado ou não”, indicou o vereador da Proteção Civil, acrescentando que a indicação é que o jovem desaparecido, um homem de 24 anos, “estava dentro do edifício”.

Sobre a retirada de 47 pessoas dos edifícios contíguos, o autarca informou que, após duas vistorias feitas esta tarde, “há 34 que já podem regressar”, inclusive as que estavam hospedadas num ‘hostel’, e as restantes 13 pessoas já encontraram, pelos próprios meios, onde vão pernoitar, ressalvando que “o serviço municipal de proteção civil continua a acompanhar essas pessoas”.

O alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, foi dado às 07:48, segundo os bombeiros.

A parte da frente do edifício ruiu e várias projeções atingiram o Hospital de Santa Marta. A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua do centro de Lisboa, que se encontra cortada ao trânsito.

Sem comentários

deixar um comentário