07 Dezembro 2022, 20:26

Transdev e Câmara do Porto divergem sobre termos da ida dos expressos para Campanhã

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Transdev e a Câmara do Porto divergiram hoje acerca dos termos da ida dos autocarros expresso do Campo 24 de Agosto para Campanhã, com a empresa a falar em “decisão” da autarquia e esta numa “recomendação”.

“A decisão sobre a descontinuidade da operação no terminal do Campo 24 de Agosto decorre da decisão da Câmara Municipal do Porto, no âmbito da política de transportes que preconiza, de fazer do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) a plataforma de ligação intermodal da cidade”, pode ler-se numa resposta da empresa a questões da Lusa, ao final da tarde de quarta-feira.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Segundo a Transdev, “é nessa opção política da Autoridade de Transportes da cidade [a Câmara] que recai o ónus da não continuidade da operação no Campo 24 de Agosto e a sua transferência para para o TIC”.

Já na manhã de hoje, questionada pela Lusa, fonte oficial da Câmara do Porto assegurou que se tratou de uma “recomendação” feita à empresa de transportes que operava no terminal do Campo 24 de Agosto.

A notícia da saída da Transdev do Campo 24 de Agosto foi inicialmente avançada pelo Porto Canal.

A gerente do terminal do Campo 24 de Agosto, Tânia Correia Leite, da empresa Cidades e Variantes Parques de Estacionamento (CVPE), disse à Lusa que “havia uma pressão, realmente, para o fecho do Terminal 24 de Agosto”.

“É lógico. O intermodal está aberto desde julho e houve ali um período em que não houve adesão”, considerou.

O terminal de 24 de Agosto, atualmente sem serviços de autocarros e apenas com algumas lojas abertas, deverá encerrar após dia 30, disse à Lusa a gerente.

O terminal do Campo 24 de Agosto foi inaugurado em maio de 2017.

No dia 09 de novembro, a Rede Expressos anunciou que a sua operação no terminal do Campo 24 de Agosto passaria integralmente para o Terminal Intermodal de Campanhã, depois de ter iniciado a sua operação no dia 01 de agosto na nova infraestrutura, inaugurada em julho.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário