06 Dezembro 2022, 00:34

Treinador do Sporting acredita na qualificação de Portugal para o Mundial2022

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Alcochete, Setúbal, 17 nov 2021 (Lusa) — O treinador do Sporting, Ruben Amorim, disse hoje acreditar na qualificação da seleção portuguesa de futebol para o Mundial2022 e lembrou que Portugal está habituado a qualificar-se para as grandes competições através do ‘play-off’.


“É olhar para a atual campeã da Europa [Itália], que tinha de vencer a Irlanda do Norte e não venceu. Os jogos são todos difíceis e vamos melhorar e estar no Mundial. Acredito muito nisso. Sou um rapaz novo, mas ainda sou do tempo em que íamos sempre ao ‘play-off’, mesmo como jogador, estamos habituados a isso”, desvalorizou o técnico dos ‘leões’, em Alcochete.


Amorim falava em conferência de imprensa, de antevisão do encontro com o Varzim, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas aceitou lançar um olhar sobre o momento da equipa orientada por Fernando Santos, a quem, frisou, não precisa de “dar dicas” para desmontar um sistema de três defesas, que utiliza sempre no Sporting e que o selecionador português admitiu ser uma dificuldade.


“O ‘mister’ Fernando Santos é que me pode dar dicas a mim, tem muito mais experiência e currículo do que eu”, descartou Amorim.


Por outro lado, o treinador dos ‘leões’ lembrou que “o que Fernando Santos está a passar nestes dias é normal” e “faz parte” da vida de um treinador de futebol.


“O que o ‘mister’ Fernando Santos está a passar, mesmo vencendo no passado, vai acontecer a qualquer um. Portanto, tenho de estar muito concentrado no meu trabalho, porque, independentemente do passado, do que se ganha, do que se faz, o que conta é o dia de amanhã. É a única lição que tiro”, concluiu Ruben Amorim.


Portugal vai disputar os ‘play-offs’ de acesso ao Mundial do Qatar, depois de no domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, ter perdido com a Sérvia 2-1, acabando n segundo lugar do grupo A.


 


SYL // VR


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário