26 Dezembro 2022, 13:11

Treinador Sérgio Conceição suspenso por um jogo e multado em 4.080 euros

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi hoje suspenso por um jogo e multado em 4.080 euros, na sequência da expulsão de terça-feira no reduto do Mafra, para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol.

De acordo com o comunicado de hoje da secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Sérgio Conceição foi expulso porque, segundo o relatório do árbitro Hélder Malheiro, “saiu da sua área técnica para pontapear com violência a bola que tinha saído pela linha lateral, na direção dos painéis publicitários”.

“Este ato foi em claro protesto para com o árbitro por uma decisão tomada”, diz o relatório.

O juiz do encontro revela ainda que dois minutos após a expulsão, apercebeu-se que “o treinador ainda estava no banco de suplentes alegando que não iria abandonar o banco”.

“Dirigi-me então a este para que abandonasse o banco pois o jogo tinha de recomeçar, ele insistia que nada tinha feito para ser expulso pelo que não iria abandonar o banco. Tendo saído apenas quando alertei o delegado do seu clube que se não saísse iria dar o jogo por terminado. Todo este episódio demorou mais dois minutos e trinta segundos”, relatou Hélder Malheiro.

O árbitro da AF Lisboa revela, assim, que “entre a exibição do cartão vermelho e o técnico abandonar o banco de suplentes passaram quatro minutos e trinta segundos com o jogo parado à espera de que o técnico abandonasse o banco e o jogo pudesse ser reiniciado”.

O FC Porto foi ainda multado em 2.244 euros, pelo facto de nenhum dos jogadores e treinadores ter prestado declarações na flash interview e comparecido na conferência de imprensa, após o triunfo do FC Porto por 3-0.

Sérgio Conceição, penalizado ao abrigo do Art.º 168-A.2, poderá, assim, ficar afastado do banco no próximo encontro do FC Porto, marcado para sábado, às 20:30, no reduto do Boavista, a contar para a 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Sem comentários

deixar um comentário