21 Outubro 2021, 09:58

Três cães vítimas de maus-tratos resgatados em Viseu e mulher constituída arguida

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 19 set 2021 (Lusa) – Três cães subnutridos, sem condições de higiene, que estavam fechados e abandonados foram resgatados por militares da GNR, em Viseu, e uma mulher foi constituída arguida por maus-tratos e abandono de animais de companhia, anunciou hoje a corporação.


Os cães foram resgatados no sábado por militares do Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, na sequência de uma investigação por maus-tratos e abandono de animais de companhia.


“Os militares da Guarda encetaram diligências policiais e verificaram a existência de três canídeos subnutridos, sem condições de higiene, fechados e abandonados num anexo de uma habitação”, adianta a GNR em comunicado.


Os animais foram resgatados e acolhidos pela Associação de Salvamento e Proteção Animal de Lamego, refere a Guarda Nacional Republicada, acrescentando que a ação contou com a colaboração do veterinário municipal de Resende.


A mulher, de 36 anos, foi constituída arguida, por maus-tratos e abandono de animais de companhia, no concelho de Resende, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.



HN // MSF


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário