15 Maio 2022, 09:46

Tripulante de embarcação de pesca resgatado ao largo do Porto Santo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Porto Santo, Madeira, 24 abr 2022 (Lusa) — Um tripulante de uma embarcação de pesca foi resgatado hoje ao largo do Porto Santo por motivos de saúde e encaminhado para uma unidade hospitalar naquela ilha, indicou a Marinha Portuguesa, entidade que coordenou a operação.


O homem, de 50 anos e nacionalidade portuguesa, encontrava-se a bordo da embarcação “Falcão do Mar”, a navegar a 12 milhas náuticas (cerca de 19 quilómetros), a oeste de Porto Santo, quando necessitou de ajuda médica, na sequência de uma queda a bordo, cerca das 11:00.


“De imediato, foi empenhada uma embarcação da Autoridade Marítima Nacional, com elementos da Capitania do Porto de Porto Santo”, refere a Marinha em comunicando, adiantando que o tripulante foi transportado para a marina daquela, pelas 13:00, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, e, posteriormente, foi encaminhado uma unidade hospitalar.


O resgate foi efetuado através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto de Porto Santo.



DC // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário