29 Janeiro 2022, 10:48

Trofa com fatura de água mais cara do País e Lajes das Flores com a mais barata

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Trofa é o concelho que mais cobra na fatura da água, em contraponto com Lajes das Flores, nos Açores, segundo divulgou hoje a DECO.

Entre os cinco concelhos mais caros do País, estão Trofa (503,61 euros/ano pagos pelos consumidores domésticos de 120 metros cúbicos de água), Santo Tirso (490,77 euros/ano), Vila do Conde (480, 21 euros/ano) – os três no distrito do Porto -, Celorico de Basto (447,13 euros/ano), no distrito de Braga, e Gondomar (443,99 euros/ano), também no distrito do Porto.

Já os habitantes que pagam a fatura da água mais barata são os de Lajes das Flores (9,36 euros/ano), Santa Cruz das Flores (14 euros/ano), Corvo (26,4 euros/ano) – todos na região autónoma dos Açores -, e São Vicente (69,5 euros/ano) e Porto Moniz (72,6 euros/ano), na região autónoma da Madeira.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A fatura da água tem indexadas as tarifas dos serviços de abastecimento de água, de saneamento e de resíduos sólidos urbanos (RSU), estas duas últimas calculadas em função do consumo de água.

No caso dos três primeiros concelhos com a fatura da água mais barata, os respetivos Municípios, não cobram tarifas de saneamento e RSU’s.

Sem comentários

deixar um comentário