16 Agosto 2022, 19:46

Trofa garante refeições escolares durante as férias

Sabemos que a pandemia potenciou alguns problemas sociais e económicos que já existiam e criou outros, pelo que temos estado no terreno, todos os dias, para minimizar o efeito deste surto e para manter a nossa comunidade saudável, protegida e amparada.

A Câmara da Trofa garante o serviço gratuito de refeições escolares aos alunos do concelho, durante as férias de Natal. O serviço vai funcionar em regime de take-away e abrange as crianças dos agregados familiares com escalão A e B dos Jardins de Infância (JI) e das Escolas Básicas 1.

A autarquia indica que o serviço vai funcionar nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro e as refeições podem ser levantadas nos seguintes estabelecimentos de ensino, entre as 12h00 e as 13h00: EB1/JI de Bairros; EB1/JI de Finzes; EB1/JI de Estação; EB1/JI de Portela; EB1/JI de Fonteleite; EB1/JI de Feira Nova; JI de Giesta e EB1/JI Querelêdo.

Entretanto, a Câmara da Trofa entregou 800 Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas, sendo que este ano a medida abrangeu mais 200 famílias do que em 2019.

“Sabemos que a pandemia potenciou alguns problemas sociais e económicos que já existiam e criou outros, pelo que temos estado no terreno, todos os dias, para minimizar o efeito deste surto e para manter a nossa comunidade saudável, protegida e amparada”, frisou o autarca da Trofa, Sérgio Humberto.

 

Sem comentários

deixar um comentário