14 Maio 2022, 22:26

Trofa inaugura projeto escolar «Mais diversão melhor educação, na EB 2/3»

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Câmara da Trofa vai inaugurar amanhã, pelas 14h30, o projeto escolar «Mais diversão melhor educação, na EB 2/3», uma das iniciativas vencedoras do 11º Orçamento Participativo Jovem da edição de 2021.

O projeto «Mais Diversão Melhor Educação, na EB 2/3» resulta de uma candidatura apresentada por quatro jovens do concelho, Rui Santos, Iara Freitas, Margarida Campos e Nádia Sousa, e consiste no enriquecimento do espaço de recreio exterior e interior da Escola EB 2/3 Prof.º Napoleão Sousa Marques.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Com um investimento de 7.500 euros, o espaço será apetrechado com bancos de exterior, mesas de ping pong de exterior e interior, bolas de basquetebol, raquetes e bolas de ping pong, “de forma a proporcionar aos alunos da escola melhores condições para a ocupação dos seus tempos livres e fomentar a prática de atividades ao ar livre”, pode ler-se no comunicado enviado pela autarquia.

A implementação do projeto tem como objetivo incutir na comunidade escolar, com incidência nos alunos, “o gosto e o sentimento de pertença com o seu estabelecimento escolar de forma a contribuir para o alcance do sucesso educativo”.

“Sabemos da importância dos jovens serem cidadãos ativos na sua comunidade, envolver os jovens e dinamizar os seus projetos é fundamental para que se sintam parte do processo de construirmos um concelho moderno. Hoje olhamos para trás e são já muitos os projetos vencedores que estão implementados”, referiu Sérgio Humberto, presidente da Câmara da Trofa.

Sem comentários

deixar um comentário