17 Outubro 2021, 17:50

Trofa: Já arrancaram obras da nova Via Municipal

Esta é uma via que tem como objetivo captar os fluxos de tráfego provenientes da EN14 e da EN104, duas vias extremamente congestionadas, diariamente, com destino a equipamentos como o Hospital da Trofa, o Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, o Parque das Azenhas (Entrada de Real) e a Auto-estrada A3.

As obras da Rede Ciclável e Pedonal da Trofa – Distribuidora Principal 21 que vai ligar a Rotunda do Bombeiro à Zona do Hospital da Trofa já arrancaram.

O novo troço, pensado no âmbito do Plano Rodoviário Municipal, vai permitir a reorganização profunda do trânsito no centro da cidade e também facilitar a mobilidade entre a Trofa e Famalicão.

A empreitada, a cargo da Câmara da Trofa, representa o investimento de cerca de 1,2 milhões de euros e tem financiamento de fundos europeus a 85%.

“Esta é uma via que tem como objetivo captar os fluxos de tráfego provenientes da EN14 e da EN104, duas vias extremamente congestionadas, diariamente, com destino a equipamentos como o Hospital da Trofa, o Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, o Parque das Azenhas (Entrada de Real) e a Auto-estrada A3.

No fundo, é uma obra que irá permitir a ligação à zona norte da cidade, que se irá traduzir num menor impacto ambiental e numa melhoria na mobilidade no núcleo urbano da Trofa, e consequente aumento da qualidade de vida da população local e de quem utiliza as nossas estradas”, explicou o Presidente da Câmara, Sérgio Humberto.

De acordo com a autarquia, este projeto contempla ainda a “construção de uma ciclovia segregada de natureza bidirecional e ainda zonas de circulação pedonal, numa intervenção mais vasta que pretende proporcionar à população mais conforto, mais segurança e melhor espaço público, reforçando a rede pedonal e ciclável existente e em construção”.

 

Sem comentários

deixar um comentário