26 Outubro 2021, 13:08

Trofa organiza I Fórum Ambiente dedicado ao Tecido Empresarial e à Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara da Trofa está a organizar o I Fórum Ambiente, que será realizado no dia 7 de junho, às 10 horas, no Auditório Vigent Group.

A iniciativa que envolve as empresas parceiras na Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas, surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho e este ano tem como tema universal a Restauração dos Ecossistemas.

A ação irá decorrer no Auditório Vigent Group, terá ainda transmissão em direto na página de Facebook do Município

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A sessão de abertura está marcada para as 9h45, com a participação do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Urbanos da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo, sendo a «Economia Circular» o primeiro tema a ser debatido

Pelas 10 horas, o tema em destaque é «Dia-a-dia – contributo dos cidadãos», com Marisa Lima, Coordenadora de Comunicação da Resinorte. Às 10h15 Rui Vilaverde, Diretor de Clientes da Águas do Norte, irá falar sobre «A ApR – Reutilização de Água Residual no âmbito do sistema multimunicipal».

O Fórum continua com debate sobre o tema «Construção Sustentável – O Exemplo Municipal», com a participação de António Charro, Chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente da autarquia da Trofa.

Já pelas 11 horas, a sessão prossegue sobre boas práticas ambientais e o contributo do tecido empresarial. O encerramento está marcado para as 12 horas, com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

A moderação do I Fórum Ambiente estará a cargo de António Charro, Chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente, da Câmara da Trofa.

De acordo com o comunicado da autarquia, à tarde arranca a segunda sessão temática, pelas 14h30, sobre as «Espécies Invasoras», com apresentação do Projeto Life Stop Cortadéria, que contará com a participação de Henrique Alves, Técnico Superior da Câmara de Gaia.

“Pelas 14h45, a espécie invasora em destaque é a vespa velutina, com Inês Azevedo, Técnica Superior do Gabinete Técnico Florestal da autarquia da Trofa”, pode ler-se na nota.

O encerramento da primeira edição do Fórum Ambiente está marcado para as 16h30.

Sem comentários

deixar um comentário