08 Fevereiro 2023, 00:25

Trofa valida oito projetos candidatos ao Orçamento Participativo Jovem 2020

O Município da Trofa validou os projetos que vão a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020. Foram escolhidas oito propostas para prosseguirem no desafio, sendo que cinco são de âmbito escolar e três de âmbito concelhio.

No que diz respeito ao âmbito escolar, de acordo com a nota divulgada pela Câmara da Trofa, concorrem os seguintes projetos: «Desporto e lazer, dá saúde e prazer!», da Associação de Pais da Escola Básica n.º 2 do Cerro; «Digital e Robótica», de Tomás Santos, estudante na Trofa; «Ludoteca do Futuro», da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; «Mais diversão melhor educação, na EB 2/3», de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e «We Love Sports», de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.

Já referentes ao âmbito concelhio, foram validadas as propostas: «Atelier do Samba», de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva; «Dispositivo de avaliação do estado das estradas», de Nuno Nogueira e «IntergeraSom», de Ana Veiga, Rui Costa e Inês Oliveira.

A autarquia trofense possuiu uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17,500 mil euros são de âmbito geral ou associativo e 7,500  mil euros são de âmbito escolar.

Os projetos vão agora a votação pelos jovens da Assembleia Municipal e, posteriormente, serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.

 

Sem comentários

deixar um comentário