06 Julho 2022, 04:46

Turismo do Porto em negociações com companhia aérea da América Latina 

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal disse hoje, em São Paulo (Brasil), que se reuniu com uma companhia aérea da América Latina com o intuito de estabelecer a sua base portuguesa no Porto.

“Estamos a dialogar com essa companhia [da América Latina] para poder fazer do Porto a sua base em Portugal”, avançou hoje à Lusa Luís Pedro Martins, que está a participar na feira de turismo World Trade Market Latin América 2022, evento que está a decorrer em São Paulo (Brasil).

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Luís Pedro Martins afirmou que uma das missões que o levou ao Brasil esta semana à feira de turismo em São Paulo foi ter “várias reuniões com várias companhias áreas que voam para a Europa”.

“Em cima da mesa está essa possibilidade de encontrarmos uma companhia que faça do Porto a sua base de ligação para Portugal”, reiterou.

Segundo o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), o mercado do Brasil é “prioritário para a região Norte” e, depois de dois anos de pandemia, é essencial “reconquistar” de novo os mercados, mas para isso é importante resolver a “questão da conectividade aérea”, porque sem o “transporte que leve os turistas a atravessarem o Oceano Atlântico não haverá sucesso.

“É muito importante fazer uma vez mais o apelo a que a [companhia aérea] TAP esteja disponível para fazer este tipo de operação, mas também, como temos dito, se não for pela TAP temos que encontrar apoio para poder com outras companhias aéreas captar rotas e captar as próprias companhias”, avisou o presidente da TPNP.

Segundo Luís Pedro Martins, a TAP deveria perceber que há mercado na região, porque se não houvesse outras companhias como a Ibéria, não estariam a fazer a rota “Porto – Madrid – Madrid – São Paulo”.

“Se a TAP tem como prioridade o ‘hub’ de Lisboa, que defende a existência desse hub e a importância desse hub para Portugal (…). Eu defendo também é que se todo o país contribui para este esforço, mas depois não é servido por ele, então tem que ser recompensado para poder ser servido por outros. Tem que lhe ser dado ferramentas para que possa trabalhar com outras companhias”, acrescenta.

Sobre o mercado brasileiro, Luís Pedro Martins explica que é “um mercado de longa distância que resolve os problemas da sazonalidade da região Norte de Portugal, porque os turistas chegam em contraciclo, para além de fazerem aumentar a estadia media, pois vêm por mais dias.

O turismo brasileiro é “de alto rendimento” e é um mercado da saudade.

“[O mercado] vem muito à procura das raízes, da memória, de familiares, mas também de gastronomia, de vinhos, de património religioso. Quase todos os produtos que o Norte tem são dignos para cativar o mercado brasileiro”, explica Luís Pedro Martins para justificar a participação na Feira de Turismo World Travel Market (WTM) Latin América 2022 e que termina hoje em são Paulo.

A World Travel Market (WTM) Latin America, que está a decorrer na Expo Center Norte, em São Paulo, atrai profissionais de turismo de todo o mundo, gerando “milhões em negócios”, lê-se no sítio da Internet do evento.

“A World Travel Market Latin America é uma feira que se propõe levar a América Latina ao mundo e trazer o mundo à América Latina, especialmente nas áreas do lazer, M&I e Corporativo. O objetivo é ser um espaço de reunião para promover os negócios, de modo a contribuir para a reconstrução e o restabelecimento da indústria turística”.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário