06 Março 2023, 15:16

Ucrânia: Pelo menos sete mortos e 34 feridos em ataque a zona residencial em Kharkiv

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Pelo menos sete pessoas morreram e 34 ficaram feridas num bombardeamento russo a uma zona residencial de Kharkiv, adiantou hoje o governador daquela região do nordeste da Ucrânia.

“Os ocupantes dispararam sobre uma das zonas residenciais da cidade de Kharkiv. Infelizmente, 34 pessoas foram feridas, incluindo três crianças e sete pessoas foram mortas, incluindo uma criança de sete meses”, adiantou na rede social Telegram Oleg Sinegoubov, cita a agência de notícias francesa.

O responsável ucraniano pediu à população para não sair à rua e acusou a Rússia de estar a atacar alvos civis: “O segundo maior exército do Mundo (o exército russo), ao que parece, só pode lutar com a população civil”, disse.

Segundo Oleg Sinegoubov mais de 500 civis foram mortos naquela região fronteiriça com a Rússia desde que a invasão da Ucrânia começou, em 24 de fevereiro,

Com quase 1,5 milhões de habitantes antes do conflito, Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia, tendo sido alvo de ataques pesados durante vários dias no início da ofensiva, embora tenha permanecido sempre sob o controlo das forças ucranianas.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário