07 Outubro 2022, 06:55

Putin está a “fabricar ameaças que não existem” – Casa Branca

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, acusou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, de estar está “a fabricar ameaças que não existem”.

Jen Psaki falava pouco depois de Moscovo ter anunciado que estava a colocar em alerta a “força dissuasora” dos militares russos, que pode incluir uma componente nuclear.

“Este é um padrão repetido que temos visto do Presidente Putin durante este conflito, que consiste em fabricar ameaças que não existem para justificar uma agressão contínua”, referiu Psaki.

“Em momento algum a Rússia foi ameaçada pela NATO ou pela Ucrânia (…) Resistiremos a isto. Temos a capacidade de nos defender”, acrescentou.

“Ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe de Estado-Maior que ponham a força dissuasora do exército russo em alerta especial de combate”, disse Putin numa reunião televisiva com os seus chefes militares, citada pela agência AFP.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário