01 Julho 2022, 02:49

Ucrânia: UE denuncia violação de leis da guerra pela Rússia em Khrarkiv

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, considerou hoje que os bombardeamentos russos em Kharkiv, na Ucrânia, “violam as leis da guerra”.

Numa mensagem divulgada na sua conta na rede social Twitter, Borrell salientou que os recentes bombardeamentos sobre alvos civis na segunda maior cidade da Ucrânia “violam as leis da guerra”.

O Alto Representante para a Política Externa da UE reitera ainda que os 27 Estados-membros se mantêm “inabaláveis ao lado da Ucrânia nestes momentos dramáticos”.

O centro de Kharkiv está a ser hoje alvo de novos bombardeamentos russos, anunciou o chefe da administração regional de Kharkiv, Oleh Sinehubov.

O edifício da administração, no centro da cidade, e vários prédios residenciais foram alvo das forças russas, acrescentou o responsável.

Sem comentários

deixar um comentário