17 Setembro 2021, 08:20

UE/Presidência: Cabo ótico submarino “da maior importância estratégica” para Europa e Portugal – Costa

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Sines, Setúbal 01 jun 2021 (Lusa) — O primeiro-ministro, António Costa, apontou hoje o cabo ótico submarino ‘EllaLink’ como “da maior importância estratégica” para a Europa e para Portugal, que é um “ponto de amarração” entre o continente europeu e os outros continentes.


“A nossa posição geográfica fez de nós no passado, faz de nós hoje e fará de nós no futuro algo que é muito importante, que é sermos uma porta de entrada, um ponto de ligação, uma ponte, um ponto de amarração entre a Europa e os outros continentes”, disse o chefe do Governo.


Em Sines, na cerimónia de inauguração do cabo ótico submarino ‘EllaLink’, que liga a Europa à América do Sul, António Costa argumentou que é este posicionamento que “faz a diferença de Portugal na Europa” e exemplifica o contributo do país para o “enriquecimento da Europa”.


“É podermos fazer esta ligação e esta abertura da Europa aos outros continentes. Podemo-lo fazer pela história, pela língua, pela cultura”, mas, agora, “também o podemos fazer fisicamente, através deste cabo”, vincou.


Por isso, segundo o primeiro-ministro, o investimento privado efetuado pela EllaLink, “é da maior importância estratégia para o conjunto da Europa, mas também para Portugal e, seguramente, para Sines”.



RRL/HYN // ACL


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário